Name:
Location: Portugal

Friday, December 22, 2006

Virtual Realidade Parte 66


Luísa tocou à campainha da casa de Cristina. Era um apartamento espaçoso num aldeamento turístico sobre uma falésia com uma vista soberba para o mar.
─ Olá amiga entra! Tens andado tão ocupada que não atendes as minhas chamadas nem apareces. Andas a fugir de mim?!
─ Ocupada sim, a fugir não! ─ Luísa sorria com o ar mais feliz do mundo. ─ Nem imaginas o que me aconteceu!
─ Pela tua cara só pode ter sido coisa boa! Vá, sentemo-nos e conta-me tudo já!
Cristina levou a amiga pela mão para o seu retiro, uma sala aconchegante, onde a lareira crepitava mantendo uma temperatura amena.
─ Espera um minuto, que vou preparar um cafezinho para nós.
Enquanto bebiam o café Luísa contava os últimos acontecimentos. Cristina estava radiante com o que ouvia da amiga.
─ Essa é a melhor noticia que me podias dar. Finalmente vocês decidiram abrir o vosso coração. Estou felicíssima. Também eu e o Rui estamos finalmente a pensar ir viver juntos. Não há nada que nos detenha, nem o diabólico do Victor que chegou há dias da missão, e tem andado muito estranho, diria mesmo, com um sorriso sádico. Parece um leão enjaulado. Passa muito tempo no computador. Não tenho qualquer dúvida de que anda a tramar alguma.
─ Amiga tem cuidado, ele é um homem perigoso! Deve ter problemas mentais e ainda não descobriram.
─ Não sejas ingénua menina, ele é mau carácter! Seja como for, a conversa que tenho de ter com ele não pode ser adiada por mais tempo.
─ Noto-te determinada e cheia de coragem. E também muito confiante no amor do Rui.
─ Sim, é ele que me dá coragem. Foi um milagre que aconteceu na minha vida.
─ Sim, minha querida, só pecou por ter tardado tanto.
─ É verdade, mas se tive de atravessar o inferno para chegar aqui valeu a pena.
─ E como foi isso do teu cartão de crédito? Não entendi bem.
─ Foi assim: fiz uma compra na net, já nem sei bem o quê, com o cartão de crédito. No extracto apareceu um débito de 50 euros a que não liguei; e isto aconteceu umas 5 ou 6 vezes. Só quando conferi minuciosamente a folha do extracto da conta e vi que era sempre a mesma quantia e relativa à mesma compra, é que descobri que andavam a movimentar o meu cartão. E eram compras feitas em vários países. Comuniquei de imediato ao banco, por escrito, para anularem o cartão. Expliquei-lhes tudo sobre a análise que tinha feito dos extractos que eles me mandavam e que guardo sempre por muito tempo. Como não tinham passado 6 meses, conforme estabelece o contrato de cartões nas letras pequeninas que ninguém lê, fui reembolsada do montante que me tinham sacado indevidamente na Inglaterra, Irlanda e Suécia.
─ Ai amiga, inventam tudo! Eu que sou tão distraída mais depressa ficava com a conta em branco do que dava por ela! Nunca fiz compras pela net e o Eduardo já me aconselhou que só o faça se eles enviarem à cobrança. Ele gosta de ver e mexer naquilo que compra antes de se decidir e acho que faz muito bem. Até porque se vier com defeito é mais fácil ir à loja e trocar.
─ Acho que é uma boa atitude! Também nunca mais entrarei num esquema destes.
─ Mas tenho que ir embora ─ disse olhando para o relógio. ─ O Eduardo ficou de me ligar logo que chegasse a casa.
─ Eu acompanho-te á porta.
Quando Cristina levava a amiga á porta, cruzaram-se no corredor com Victor; o seu olhar era gélido e Luísa sentiu um arrepio desejando sair dali o mais depressa possível.
As duas amigas despediram-se prometendo manter-se em contacto uma com a outra.
Na profunda quietude da noite, só se ouvia o marulhar das ondas do oceano, lá em baixo no fundo da falésia.
Cristina voltou ao seu retiro sorridente pelas boas novas que Luísa lhe tinha contado sobre ela e o Eduardo. Ficou especada à entrada da porta ao ver Victor sentado no seu lugar favorito. A expressão de Victor era de sadismo e a sua voz ameaçadora.
─ Explica-te Cristina! O que tens de tanta importância para me dizer? Há dias que andas com rodeios.
─ Apenas que quero o divórcio e que deixes esta casa o mais depressa possível.
De repente sentiu as mãos fortes de Victor que, de um salto, estava ao pé dela segurando-a pelos ombros e abanando-a violentamente a gritar:
─ Queres o divórcio porquê, arranjaste um amante? ─ Victor vociferava vermelho de cólera ─ Nunca o terás! Nunca, ouviste bem?! Quem és tu para me dizeres o que queres?
─ Solta-me maldito! Já não sofri o suficiente? Sai daqui, esta sala é minha! Deixa-me em paz!
Num gesto brusco e enfurecido ele deu-lhe um empurrão fazendo-a perder o equilíbro e cair de costas no chão. Em seguida blasfemou e Cristina encolheu-se toda temendo que o marido lhe batesse, mas Victor saiu da sala batendo com a porta violentamente.
Por largos segundos Cristina, numa respiração ofegante, não articulou palavra. Quando recuperou do susto levantou-se, ainda trémula, e os seus olhos encheram-se de lágrimas quando se lembrou do dia em que tinha casado contra a sua vontade, os maus-tratos que tinha sofrido esses anos todos. A sua vida desde então tinha sido um calvário até ao dia que conheceu Rui.
Dirigiu-se ao computador e entrou no MSN; por sorte sua Rui estava on-line.
─ Olá meu amor, como vais?
─ Olá Cris, minha doçura, tudo bem contigo? Liga a câmara, quero ver-te, que eu ligo a minha.
─ É melhor não, amor. Acabei de ter uma cena com o Victor e ele saiu daqui furioso, mas pode aparecer de repente e se te vir fica pior ainda.
─ Está bem, mas conta o que aconteceu…
─ Falei-lhe que queria o divórcio e ele ameaçou-me, quase que me batia. Perguntou se eu tinha um amante e disse que nunca me daria o divórcio que quem mandava era ele.
─ Mas estás a dizer-me a verdade?
─ Como assim? Eu nunca te menti!
─ Eu sei, meu amor. Só estou a perguntar se não me estás a esconder nada, se ele te agrediu e não me queres dizer.
─ Não, fica descansado! Desta vez não. Se ele o fizer apresentarei queixa na polícia. Por ti terei forças para enfrentar esta situação até ao fim.
─ Fazes bem e se precisares de mim…
─ Tu não podes fazer nada e devo ser eu a resolver. Ele não pode nem desconfiar do nosso namoro.
─ Ok, mas fico preocupado.
─ Não fiques…ele vem aí deslig…
Cristina não acabou de responder porque sentiu algo atrás de si e apressou-se a fechar a janela do Rui.
Victor ainda se apercebeu de que ela teclava com alguém no msn e a sua fúria aumentou.
Agarrando a mulher por um braço puxou-a com violência, obrigando-a a levantar-se da cadeira, e espetando-lhe o indicador direito no nariz berrou:
─ Com que então a namorar na Internet! Apanhei-te em flagrante! Pede o divórcio, vai para tribunal que todos ficarão a saber quem tu és! São todas iguais, umas vadias, umas mentirosas!
─ Também pões a tua mãe no rol? ─ atreveu-se Cristina a perguntar num arroubo de coragem.
─ O quê, que dizes? Não te atrevas a tocar no nome da minha mãe! ─ e dando-lhe uma bofetada no rosto: ─ Toma, minha cabra!
Então Cristina olhou sem medo para o marido e, enfrentando-o como nunca tinha feito antes, disse:
─ Tu é que chamaste isso à tua mãe. Bate-me, bate-me mais se quiseres! Anda que eu preciso disso! Ao fazeres-me mal fazes-me bem, continua…Não passas de um reles canalha, um cobarde que bate na mulher. Anda bate-me mais meu sacana! ─
e, determinada, pegou no telefone e gritou:
─ Sai da minha sala ou chamo a policia!
Victor ficou paralisado, os olhos esbugalhados, olhando incrédulo para aquela figura frágil de mulher que ousava enfrentá-lo sem temor, como jamais o havia feito. Era uma situação completamente nova para ele no meio familiar, que nas lutas militares já estava habituado a que o inimigo ripostasse. Isso deixara-o tão desorientado, como Roma outrora perante a revolta de Spartacus, que saiu de casa batendo a porta com enorme estrondo.
Cristina a soluçar abriu de novo a janela do Rui que a esperava muito aflito.
Ela não conseguia parar de chorar. Rui fitava fixamente a janela para ler o que Cristina pudesse escrever.
─ Cris, estás bem? O que aconteceu, ele agrediu-te? Acho melhor vires embora daí! Eu vou-te buscar. ─ propôs Rui num impulso.
─ Calma não vou nada. Isso só pioraria as coisas. O meu filho deve estar a chegar e vou-lhe contar tudo o que se passou. Agora tenho que desligar, mas fica descansado que eu estou bem. Amanhã ligo-te. Beijinhos.
─ Não vou ficar descansado. Espero por noticias tuas. Pensa em mim.Cristina já tinha desligado.

Continua...

36 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Passei por aqui para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Muita Paz, Saúde, Amor e Qualidade de vida.

5:28 pm  
Blogger [[cleo]] said...

A felicidade é feita de momentos…
Momentos que nos enchem de alegria!
Como uma onda…
Que chega e nos invade o corpo e a mente!
Parecem instantes de verdadeira magia…
Há pessoas que conhecemos há muito tempo…
Alguns desde crianças
A quem chamamos amigos verdadeiros!
Mas há também os outros…
Aqueles que conhecemos há pouco tempo
E nos deram provas da sua amizade genuína…!
E há ainda os outros…
Os que conhecemos através de uma máquina
Uma máquina maravilhosa!
Nunca lhes vimos o rosto
Mas conhecemos-lhe as palavras… o jeito carinhoso…
Esses, são os amigos virtuais…
Os quais nos oferecem muitos daqueles momentos
Momentos de alegria…
Que fazem a nossa felicidade!
Tu… ès um deles! Obrigada!!

Um Feliz Natal para ti!

PS. Um beijo soprado para os dois!

5:30 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá Isa,olá Luis,há qto tempo:-)
Cpmecei ontem a visitar alguns blogs amigos,uns n os conigo encontrar,outros lá vou chegando,como foi o caso.
Vejo q continuam com o vosso excelente mundo de ficção.Confesso q hj n li.Hj passei p vos desejar um doce e feliz Natal,e q o novo ano vos traga mta saude,paz,amor,alegria,amizade e felicidade.
1000 bjos de saudades
kaldinhas@gmail.com

5:32 pm  
Blogger maresia_mar said...

Oh oh oh oh

transformei-me em Pai Natal e vim trazer-vos um grande beijo... Bjhs e até ao ano!

5:35 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá!
Venho retribuir a visita e os desejos de bom natal, lá nos meus ecos, agora em silêncio.
Caso ainda não saibam, a Medusa é agora a cleopatra!

Beijinhos

7:08 pm  
Anonymous Anonymous said...

Se todas as mulheres tivessem a consciência do respeito que merecem, assim como os homens, tudo seria bem diferente para melhor...
Gosto dos temas abordados que dariam um forum :)
Beijinhos e boas festas!

7:38 pm  
Blogger lena said...

hoje vim mais cedo meninos lindos

a força da Cristina demonstra uma mulher determinada que vai lutar finalmente pelo amor

seria tudo mais belo se o respeito fosse uma das palavra mais usadas, vinha certamente a felicidade envolver o ser humano

estamos numa época onde se usam muitas e belas palavras, desejo que todas façam parte do vosso dia a dia, como se o Natal vivido diariamente

um Natal com tudo o que desejam, são os meus votos e de mãos dadas vamos continuar esta caminhada onde a amizade esta sempre presente

beijinhos muitos ao Luís e à Isa,
vão ser sempre os meus amigos, em todos os momentos,

abraço-vos com muita ternura

lena

lena

9:45 pm  
Anonymous Anonymous said...

Bom Natal, um 2007 soberbo... deixo um abraço...

11:51 pm  
Anonymous Anonymous said...

Nossa,que canalha este Victor!Tomara que a Cristina fique livre dele logo!Deixo aqui meus votos de Boas festas:Que neste Natal o Deus menino atenda os melhores desejos de seu coração.Abraços!

12:40 am  
Blogger Å®t Øf £övë said...

............?
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Um feliz Natal para vocês.
Beijos e abraços.

1:53 am  
Anonymous Anonymous said...

Ho ho ho ho!
É natal!

Querida Isa.
Desejo que o seu natal seja muito mais do que uma simples noite feliz!
Que nesta noite, todos os bons sentimentos estejam no seu coração festejando junto com o mundo, mais um aniversário do nascimento do Menino Jesus!
E que esta sua comemoração seja perfeita, ao lado de todos que lhe são queridos!
Feliz Natal!
Um beijo grande no seu coração.
Abraço ao Luis
Regina

4:34 am  
Anonymous Anonymous said...

Começo pela falésia, a casa na falésia junto ao mar e todo o horizonte aberto. Como vivo perto da água, rio e mar, sou doido pelo cheiro da água, mesmo no inverno frio como agora. O capítulo está bom e demonstra as quezílias e problemas em muitos lares. Eu sou defensor do divórcio... quando as pessoas não se entendem e não há um mínimo de entendimento e respeito já nada de bom as liga, daí que a separação seja o caminho a seguir! E este Victor é de má índole, mau carácter! A história continua boa, a mim vai-me agarrando. Creio que foste tu que escreveste Isa, tá bom o enredo, continua assim, pegando nos personagens e dar-lhes acção, vida... este livro vai dar que falar! Beijinho para ti e abraço para Luis... Festas Felizes!!

6:47 am  
Anonymous Anonymous said...

Olá Isa e Luis!

Passei para pôr a leitura em dia e também para vos desejar um Santo e Feliz Natal e umas excelentes entradas em 2007!
Tudo de bom para ambos! *****

Beijocas natalícias,

Lu Costa

8:53 am  
Blogger Maré Viva said...

Isa e Luis, hoje é uma passagem a correr, para deixar um abraço de amizade e votos de Festas felizes, com muita Paz e Amor!
Bjs.
Baby

11:09 am  
Blogger Unknown said...

Isa,
Não consegui entrar nos teus posts antewriores.

BOAS FESTAS DE UM NATAL MUITO FELIZ, JUNTO DE QUEM AMAS;
Mas que a Felicidade o sintas em todos os dias do teu viver.

No Novo Ano, que todos os teus sonhos sejam realizados em projectos no teu viver.

Bjnhs de muita ternura de quem te quer bem.

ZezinhoMota

1:17 pm  
Blogger Unknown said...

A mensagem que foi a ti dirigida, também é extensiva ao LuIS, com um abraço.

ZezinhoMota

1:18 pm  
Anonymous Anonymous said...

Isa e Luís:
Vim por a leitura em dia e deixar os meus votos:
“Se cultivarmos a Fraternidade… Se do coração a amizade nascer sincera e verdadeira … Se tudo fizermos com amor e ingenuidade… Se na vida procurarmos dar mais que receber… nesses momentos o nosso coração bate mais forte… e agimos como seres humanos…”

BOM NATAL

Beijos

1:47 pm  
Blogger Kalinka said...

É já amanhã...

e, hoje tenho a minha principal prenda de Natal: a minha neta a dormir a sesta na minha cama...ui, que maravilha...
estavamos as duas tão quentinhas, agora deixei-a ficar agarrada à minha boneca que tem 50 anos..., mas já foi tão bom estar agarradinha a mim e eu a ela.

Votos de um Feliz Natal com saúde e amor. Beijo.
Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas.

5:13 pm  
Blogger Dona Ju said...

Olá =)
Passei aqui para te deixar um beijo e um desejo de optimo natal =)

Que em toda esta epoca de cor e alegria (diz-se por ai que sim...) tenhas um feliz natal *

6:22 pm  
Anonymous Anonymous said...

Isa e Luis...Vim agradecer e votos e desejar que o amor a paz e fraternidade estejam presentes na Vossa Vida, com carinho doce beijo

7:14 pm  
Anonymous Anonymous said...

Estes beijos que vos deixo sao os meus votos para que passem um Natal Feliz, com muita Paz, Amor e Felicidades.
,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,      ,¡|i¹i|¡, 
¹i|¡,¡|i¹     ¹i|¡,¡|i¹     ¹i|¡,¡|i¹  

   ,¡|i¹i|¡,         .,¡|i¹i|¡, 
   ¹i|¡,¡|i¹        ¹i|¡,¡|i¹ 

12:19 am  
Anonymous Anonymous said...

Caros Isa e Luis
Quem como eu ouve histórias destas quase diariamente, por força da sua actividade profisisonal, percebe o quão bem, mais este capitulo foi escrito e o quanto corresponde a uma realidade crescente. Lamentávelmente, ainda existe quem acredite no poder da força bruta.
Mas, felizmente o amor ainda não foi de todo colocado de parte.
Votos de um Feliz Natal, com muito amor, paz, saúde e alegria nos vossos "sapatinhos"
(Nellygama) Manuela

8:57 am  
Anonymous Anonymous said...

Vim me inteirar dos acontecimentos...de cada detalhe,palavra...

BOAS FESTAS!!!

Deixe o Natal entrar pela janela e ocupar o seu coração,
Deixe a alegria do Ano Novo vir chegando de mansinho,
Vamos deixar a felicidade tomar conta de você.
Afinal de contas, este ano vai ser o melhor de sua vida,
Que o espirito natalino lote seu coração e que receba sempre bençãos cheias de paz e muitas felicidades.
FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO !

bjs

12:15 pm  
Blogger Rosmaninho said...

Isa& Luís

Também não fiquei descansada... com o fim desta parte. Não me parece que a chegada do filho vá aliviar as tensões e a violência do Víctor...

Até outras notícias... Atrevo-me a dizer que foi acontecendo Natal neste lugar, ao longo do ano.

~*Um beijo*~

6:14 pm  
Blogger Unknown said...

Hoje só para te desejar um bom dia de natal. Beijinhos os dois escritores da blogsfera

6:14 pm  
Anonymous Anonymous said...

A mulher é um ser muito especial com imenso amor para dar... Se todos tivessem a grandeza de saber valorizar o amor com a maior estima a vida tinha muito mais sabor a felicidade...!
Adoro a historia cada vez mais interessante.
Um Novo Ano com muita inspiraçao e saude beijinhos festas felizes!!!

12:37 am  
Anonymous Anonymous said...

Uma prendinha para ti
feita de ternura e consideraçao,
o laço que nela envolvi
tem amizade,sincera,do meu coraçao!

1:37 pm  
Blogger Teresa lucas said...

olá amigos.
Desculpem este meu afastamento. Mas já retomei o meu dia a dia, como tal depois de ter posto em dia a leitura , vão poder contar comigo novamente todas as sextas feiras:)
vi que a historia levou um avanço.
Vamos ver a continuação do seu desenrolar.
beijos e uma boa semana.

7:42 pm  
Blogger Carla said...

.....{*.\.....(*~*~*).../}
....{.~.*\....////^^\../~}
....{*....\..(((/.6.6./.*}
....{..*.~.\.)))c..=.)*..}
.....{*...*.////_/~`.~.}
......{~.*.((((.`.`\.*}
.......`{.~.)))`\.\))_.-:*
..........`{.(()..`\_.-`.`:
............`)/.`..|
.............(....\ \
..............\....\ .\
........_ .__\...| /
........|` `...``Y;
........|./``-../../
........`......|./
................/.`-._
Tenho um anjinho que tem um martelinho
E em cada martelada distribui um carinho
Espero que em 2007 te dê uma valente sova!
Mas…
Hoje este anjinho anda a distribuir um beijinho
Com votos de um Feliz 2007
Com muito carinho e amizade

2:46 pm  
Anonymous Anonymous said...

Isa, minha querida, vim agradecer teus votos de boas-festas e atualizar a leitura desse romance que cada vez nos prende mais a atenção pelo excelente enredo que foi arquitetado.

Hoje estou aqui por um outro motivo também, ou seja, comunicar que estou encerrando meu blog. Aquela é a última postagem que ali faço. Não há planos para voltar... mas nunca se sabe por quais caminhos nos levam a saudade, não é mesmo?

Fiz muitos amigos nesse mundo blogueiro e passei um período deveras prazeroso na companhia de pessoas tão especiais e nos refúgios tão aconchegantes, assim como esse, onde se respira conhecimento, entretenimento e poesia. Sempre que possível estarei por aqui.

Quero agradecer a atenção que sempre tiveram para comigo e deixar registrado meu desejo de que o ano de 2007 seja um dos melhores em tuas vidas, onde todos os projetos e sonhos sejam encaminhados para o mundo da realização.

Ficam sorrisos de mimosos anjos, flores de delicadas fadas e beijos do meu coração, no carinho de sempre.

Até um dia!

8:06 pm  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Um bom ano para voces.


Bjs

8:29 pm  
Blogger Luna said...

Um ano cheio de ternura, harmonia e amor para os dois
jinhos meus

11:31 pm  
Blogger Catarina said...

Ola

Desculpem a ausência prolongada!! Andei de casinha às costas como o caracol :) e nestas mudanças acabei sem internet duas semanas!!

Desejo-lhes um ano de 2007 cheio de boas surpresas e que todos os vossos sonhos se realizem!

Um beijo grande!

12:05 am  
Anonymous Anonymous said...

Quando mais um ano chega ao fim, percebemos que muita coisa importante aconteceu.
Fazemos um balanço das coisas positivas e negativas pelas quais passamos.



Fazemos novos planos,
começamos a lutar por
nossos sonhos e temos a
certeza que nesse ano
tudo dará certo.

É assim que se começa um
Ano Novo de verdade !



Com otimismo, com muita
confiança, com fé.



Lembra-te sempre que
as melhores e as mais
importantes conquistas
da vida se encontram
nas pequenas coisas.


Aguarda este novo ano
com o coração cheio de
alegria, paz e a confiança
de que tudo que for feito
com muito amor, com
certeza dará certo.


Um Feliz e Mágico 2007!

1:18 pm  
Anonymous Anonymous said...

A vocês...
Um brinde especial!!
Desejo um ano novo repleto de
paz, saúde e muita alegria ...
Com muitos sonhos e emoções.
Que seja pleno de luz, esperança e harmonia.
Cheio de amor e alegria.
Que este Novo Ano seja o das realizações.
Que só encontrem amor nos corações.
Que nunca deixem de sonhar...
e que todos os vossos sonhos se tornem realidade.
Enfim...
Que a novo ano venha carregado de amor e felicidade!!
Feliz ANO NOVO para vocês.
Beijos e um sorriso.

1:29 pm  
Blogger Carla said...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000


BEIJINHOS E DIVERTE-TE NA PASSAGEM DO ANO :)

3:54 pm  

Post a Comment

<< Home