Name:
Location: Portugal

Friday, July 07, 2006

Virtual Realidade Parte 43


O Rui não aparecia e precisava de falar com ele, embora houvesse tempo. Só que hoje estava com disposição para isso. Resolveu ligar-lhe para o telemóvel; “o mais certo seria estar enfiado em alguma cama não habitual, em companhia de uma deusa mais linda do que Vénus. Certamente iria interromper alguma coisa, mas que se lixasse!” ─ Pensou.
Marcou o número e do outro lado começou a chamar; “Pelo menos está ligado”
O Rui atendeu:
─ Olá Edu! Tás bom pá?
─ Olá Rui! Um abraço. Estás em casa?
─ Sim.
─ Vai ao IRC, queria falar contigo. Ou estás ocupado?
─ Não, não estou. Não pode ser aqui?
─ Podia mas lá é mais barato; não temos de estar preocupados com os minutos.
─ Ok, espera um pouco!
─ Eu espero.
Desligaram os telemóveis e daí a pouco Rui aparecia no IRC.
─ Ora cá estamos!... ─ Entrou o Rui.
─ Não tens nada para me contar?
─ Por acaso até tenho, mas diz primeiro o que querias falar comigo.
─ Começa tu! Pode ser que venhas ao meu encontro. ─ Riu o Eduardo.
─ OK! Então lá vai…mas segura-te bem que vais ter uma surpresa.
─ Ai é?!!!!! Estou preparado; podes começar. Deve ser coisa de mulheres…
─ Mulheres não, mulher! Estou apaixonado. Ando há dias para te contar tudo mas não te tenho encontrado.
─ Tu e as tuas paixões! Estou mesmo a imaginar que deste esperanças a mais uma. O amor é eterno enquanto dura e contigo costuma durar muito pouco. ─ Eduardo ria.
─ Não, desta vez é a sério, acredita!
─ OK! Conta tudo então a ver se eu acredito!
─ Acredites ou não é verdade! Que diabo, não te conto nada.
─ Desculpa, já cá não está quem falou! Diz-me só uma coisa: ela por acaso não se chama Cristina?
─ Por acaso é! ─ Respondeu Rui muito admirado. ─ Mas como sabes?
─ Digamos que já um vento me trouxe qualquer coisa. Mas contas tudo ou não?
─ Conto, mas não faças comentários.

Assim em alguns minutos Rui contou ao amigo o seu relacionamento com Cristina: como se conheceram, os encontros na Figueira da Foz, o facto de ela ser casada e ter um filho…E falou com tanto ardor e convicção que Eduardo sentiu que o amigo estava a abrir-lhe o coração. Aquele não era o Rui que ele conhecia, sempre irresponsavelmente alegre em busca de aventuras efémeras. Era inacreditável que o Rui se tivesse apaixonado. Eduardo estava estupefacto. Nunca antes ele tinha dito isso a respeito de nenhuma outra mulher.
Eduardo ficou calado durante algum tempo depois de o Rui ter acabado.
─ Então não dizes nada? ─ Perguntou o Rui algo ansioso pela opinião do amigo.
─ Pois, mas o que posso eu dizer? Custa-me a crer que tenhas sido «apanhado». Pareces tão entusiasmado que deve ser mesmo verdade.
─ É sim! E digo-te mais: já não me interessa nenhuma outra mulher. Até eu me estranho mas é assim.
─ Naturalmente!
─ Mas como é que sabias que eu andava com uma Cristina? Afinal era disso que me querias falar?
─ Sim era. Eu explico-te tudo: A tua Cristina é amiga da minha Luísa. Aí tens!
─ Ah, então é isso! E a tua Luísa sabia de tudo e contou-te. Agora entendo. E pediu-te para saberes de mim se eu era sincero, e tu vais contar-lhe o que te disse.
─ Não o nego. Ela estava muito preocupada com a amiga e pediu-me para saber.
─ Grande amigo me saíste!
─ Oh pá, desculpa mas não se trata de traição para contigo. Afinal tu sempre foste honesto nos teus relacionamentos femininos, sempre lhes dizias o que pretendias. Pelo que nos contavas não enganaste nenhuma. Agora se te entregaste à Cristina é porque o que sentes por ela é algo mais profundo. Aliás ela, ao que sei, confia plenamente em ti e eu também. Se conto à Luísa é apenas para lhe dar sossego porque ela se preocupa muito com a felicidade da amiga. Isso não te prejudica em nada nem eu seria capaz de o fazer; somos amigos há muito tempo e conhecemo-nos bem.
─ Eu estava a brincar contigo. Estás à vontade. Estou a pensar que há uma coisa que ainda não foi bem explicada: como é que a tua Luísa descobriu que nós éramos amigos?
─ Porque teve a brilhante ideia de perguntar à Cristina qual era o teu nick e depois perguntou-me se eu conhecia o nick «Quando»
─ Ah! Agora tudo faz sentido. Estou a ver…─ Rui ficou pensativo por momentos. ─ Tu disseste «a minha Luísa» …Hum!
─ Disse?!
─ Já agora também quero saber; conta tudo!
─ Tudo o quê?
─ Eu contei-te agora é a tua vez! Estás finalmente caído pela Luísa? Prevejo que vamos ser duplamente amigos. ─ Sorriu Rui.
Eduardo hesitou um pouco, o bastante para que o amigo percebesse que lhe tinha tocado num ponto sensível.
─ Vá lá, confessa tudo! ─ Insistiu o Rui. ─ Afinal somos amigos…
─ Sim, é verdade, acho que estou apaixonado por ela mas só o descobri há pouco por lhe sentir a falta.
─ Como assim?!
─ Há uns dias que não falo com ela porque foi levar a filha a Espanha.
─ Espanha?!
─ Sim.
Eduardo contou ao Rui em poucas palavras a viagem da Luísa para terras de Espanha.
─ Ah! Ok. Diz que lhes desejo boa sorte.
─ Sim, direi.
─ E quando voltam?
─ Assim que a Rita estiver alojada. O dia certo não sabem ainda nem se voltam as duas. Isso vai depender do início das aulas.
─ Pois. Sabes o que me está a passar pela cabeça neste instante?
─ Não! Como queres que saiba?
─ Seria giro iniciarmos oficialmente as nossas vidas de casados no mesmo dia e fazermos uma comemoração conjunta: Tu e a Luísa, eu e a Cristina. O que achas?
─ Acho que estás a ir depressa demais! Tu e a Cristina ainda têm de ultrapassar o obstáculo do marido dela e do meu lado a Luísa ainda não me aceitou, nem nos conhecemos pessoalmente sequer.
─ Pois tens razão, mas fica a ideia no ar, ok?
─ Ok!
─ De qualquer modo as coisas estão muito mais fáceis para ti do que para mim. Quando pensas conhecê-la ao vivo?
─ Assim que ela regressar de Espanha.
─ Fazes bem.
─ Ok. Olha outra coisa: não contes nada daquilo que te disse à Cristina porque ela vai contar à Luísa, são muito amigas, e a Luísa deve saber por mim primeiro.─ Prometo! ─ Enquanto fazia a promessa Rui tinha dois dedos cruzados.

Continua...

44 Comments:

Anonymous Anonymous said...

...lá voltou o fio dos encontros/desencontros de amizades e amores...interessante as interligações que são feitas, agora esta parte da história é que me apreceu o separador.
Beijinhos

8:46 pm  
Blogger Teresa lucas said...

bemmmmmmmmmmmmmmmm. Finalmente os amigos confessaram-se:).
Agora o conto vai tomar o rumo porque já andava a torcer há muito, acho eu.
Fico a aguardar a proxima semana
beijos amigos

9:48 pm  
Blogger Carla said...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ke ansiedade!!!! para saber o ke vai acontecer depois...
;)
Jokinhas e bom fim de semana

10:36 pm  
Blogger XannaX said...

malandro do rui de dedos cruzados... a história vai-se desenrolando e nós expectando.
beijinhos

12:31 am  
Blogger Alexandra said...

Olá Isa e Luis,

mais uma ponta levantada e agora, ainda com mais interesse... 2 amigos a conversar sobre as suas paixões e promessas pedidas... só podia haver 2 dedos cruzados de qualquer um deles :))))

Mais uma semana de espera... lá terá que ser!

E agora a minha resposta ao Luis: é verdade Luis, deu-me prá saudade... mas, passa logo ;)

Bom fim de semana.

Beijinhos para os dois.

10:45 am  
Blogger Dona Ju said...

historias complicadas ;)

11:00 am  
Anonymous Anonymous said...

Isaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Poe o teu Luis na ordem!!! Olha o que ele me foi dizer lá no blog!!! :(((
Este texto por vós postado depois leio melhor com a devida atenção que sempre merece, mas por favor poe o Luis na ordem, sim?!
Bom fim de semana.

2:42 pm  
Anonymous Anonymous said...

INTERESSANTE,DOIS AMIGOS E DUAS AMIGAS.BEIJINHOS.OBRIGADA PELA VISITA E COMENT! PARA A ISA E LUIS UM BOM FIM DE SEMANA.

9:03 pm  
Blogger Papoila said...

Olá:
Na verdade a vida tem destes encontros e creio que as afinidades de almas os fazem acontecer...
Continuo atenta e a gostar desta vossa história.
Beijo

10:27 pm  
Anonymous Anonymous said...

Há pessoas que,
como estrelas,
irradiam o brilho
de sua luz interior,
transformando
a própria essência
em uma existência
de carinho e sensibilidade".
Quero através desta mensagem
lhe demonstrar meu carinho
por tudo que você tem
significado para mim.
você é uma pessoa iluminada.
Obrigado por ter cruzado
o meu caminho desejo a vc um ótimo final de semana bjs no seu coração.

10:54 pm  
Anonymous Anonymous said...

Estou aqui para realçar que quando disse «Isaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Poe o teu Luis na ordem!!!» estava a brincar. Não poderia ser de outra forma, geralmente textos bem dispostos harmonizam-se com comentários em jeito de brincadeira.
Td de bom.

11:44 pm  
Blogger Kalinka said...

OLÁ ISA E LUÍS
Passei para deixar um beijo, um olá e votos de um bom domingo.
Dizer que adoro as vossas visitas ao meu kalinka, continuem, sempre que puderem, mesmo k eu não esteja por lá.
Até sempre.

2:07 am  
Anonymous Anonymous said...

Queridos Isa e Luis
Hoje é o dia certo para amar, sonhar, ousar, produzir, aceitar, ser feliz...
Quem realmente vive e ama, não faz apenas o que pode, mas ama as pessoas de verdade, como se não houvesse um amanhã por vir.
Cada dia, um dia. Cada sorriso, um sorriso. Cada pessoa, um mundo. Cada sonho, um degrau. Cada passo, um risco. Cada erro, uma oportunidade de aprender.
Bom domingo e uma semana cheia de alegrias.
Beijos com carinho.
Regina

3:05 am  
Anonymous Anonymous said...

Pois é, este mundo está cada vez mais pequeno e até parece que daqui a nada já não se pode ter segredos, nem passar despercebido. Este mundo global, e virtual com Net e outras vias, que aliás vocês retratam muito bem, já deixam as vidinhas muito a nú, que o digam estes 4 que andam bem enroladinhos! (E Luis, creio que não me expliquei bem quando disse que era "absurdo" fazer da sexualidade o universo dos grandes males dos homens/mulheres. O que acho é que, parece moda agora, "pegar" na religião cristã e a partir dela - veja-se o Código de Brown - o começo, o leito da repressão sexual, e daí os grandes males da humanidade, psico/sexualmente falando. Aliás, o orgão sexual mais importante não está entre as pernas, mas sim no cérebro. Ora o homem/mulher, mais ou menos evoluídos, existe há muitos milhares de anos ANTES do cristianismo. Portanto, com o que não concordo, é o Código pegar na Bíblia e cristianismo, com todos os seus erros e "pecados", e fazer daí o princípio dos grandes males da humanidade em termos de repressão sexual!)... Beijinho Isa, abraço Luis

6:12 am  
Blogger lena said...

Isa e Luis vim ler mais um dos capítulos de Virtual Realidade...

este continua com a navegação do Eduardo no IRC, para encontrar o seu amigo Rui, é um meio de comunicação que resulta entre conhecidos, consegui-o esclarecer as dúvidas que apoquentavam a "sua" Luisa e ainda bem, tudo foi esclarecido, o Rui finalmente se apaixonou, depois de vários encontros com a Cristina, o amor entrou no coração dos dois, assumidamente e para ficar...

já se fala em casamento, quero festa, sim, embora não esqueça que pelo meio ainda há o problema da Cristina, nada que um divórcio não resolva.

fico à espera do encontro da Luísa com o Eduardo, será que resulta nesse grande amor que já sentem dento deste virtual, onde só existe a troca da palavra?

sou um pouco séptica a acreditar nisso, mas tudo é possível...
é preciso saber caminhar e certamente que o sabem fazer.

espero continuar a ler-vos.

como sempre consigo entrar no vosso romance e acabo por viajar nesse "vosso" mundo, como se estivesse presente em todos os momentos,

continuam a prender-me e continua bem escrito, com descrições perfeitas de cada momento

beijos doces aos dois, meus queridos amigos e o meu abraço que ultrapassa este virtual, até vos sentir e sei que estão sempre pertinho de mim.

lena

11:16 am  
Anonymous Anonymous said...

Olá...
A história é realmente muito bonita e interessante.
"Um sorriso não custa nada e cria muito...
Dura um só momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida...
Não se pode comprá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo...
E não tem utilidade enquanto não é dado!
Por isso, se no teu caminho encontrares alguém cansado demais
para dar um sorriso, deixa-lhe o teu, com optimismo...
Pois ninguém precisa tanto de um sorriso
quanto aquele que não tem mais sorrisos para oferecer"...
Bom domingo. Beijos e um sorriso.

11:32 am  
Anonymous Anonymous said...

Finalmente os dois amigos confessam os seus amores!!! Mas claro que isto ainda vai fazer correr muita “tinta”… afinal ainda temos a Cristina casada e o aparecimento agora do “anjo_selvagem” também me parece que vai complicar um pouco as coisas.
Obrigado Luís pela visita que fizeste ao meu cantinho.
Um beijinho para ambos e uma boa semana.

3:52 pm  
Blogger Catarina said...

As personagens começam a desapegar-se do mundo virtual para passarem para o mundo real :):)

Bjtos uma boa semana!

5:25 pm  
Anonymous Anonymous said...

Continua muito interessante a história, ainda mais porque estou sempre à espera que alguém se revele o contrário do que parece... e a culpa é vossa :-)
beijinhos e bfs

6:04 pm  
Blogger Rosmaninho said...

Isa&Luís

Ai, ai...esta net tem de tudo!

Amores, desamores, encontros, desencontros, enganos, desenganos, meio mundo a enganar meio mundo, brincadeiras com graça, outras onde é difícil encontrar graça...
Assim é no mundo real, o virtual não pode ser muito diferente.

Eduardo/Luísa ainda não se conhecem pessoalmente...
Rui/ Cristina também têm um "problema" por resolver...
Será que daqui a 15 dias, no "continua" haverá novidades?
Que sejam as melhores!

~*Um beijo*~

9:06 pm  
Anonymous Anonymous said...

Como é possivel!!!! Quem sois??? deixo o meu abraço...

10:29 pm  
Anonymous Anonymous said...

...vou esperar pelas cenas
dos próximos.
Gosto das vossas histórias.

Lembro-me sempre do Blog do António
quando venho aqui...e dos seus intermináveis e deliciosos contos.

Um abraço
meus queridos.

10:42 pm  
Anonymous Anonymous said...

Queridos Isa e Luis!
Seu blog é destaque no Bella Mistura esta semana e vocês eternamente no meu coração.
O selo está à disposição.
Um beijo carinhoso.
Regina

9:49 am  
Blogger maresia_mar said...

Olá meu slindos,
mais uma ponta do véu levantada,, a história está cada vez melhor.. cá fico mais uma vez de água na boca.. Bjhs e boa semana

10:41 am  
Blogger Sentires Cruzados said...

Li os episódios 42 e 43 .. e fiquei a querer mais.
Vocês são deliciosos.
Que história bem urdida.
Um sorriso e um beijo*

5:04 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá Luís! Venho agradecer a visita e dizer-te k me deixaste contente com as tuas palavras. O conto está a ficar excepcional. Vocês são realmente especiais. Desejo-vos uma óptima semana cheia de inspiração e cheia de coisas boas. Uma beijoca

6:02 pm  
Blogger Madeira Inside said...

Olá!!!!
Por aqui passei para vos ler e para deixar um beijinho!! :))

Tudo de bom!
:))))))))))))

6:16 pm  
Anonymous Anonymous said...

olaaa

passei aqui para agradecer toda a dedicaçao que tem mostrado em me ir visitar e para desejar uma boa semana

beijinhos da menina da lua

8:22 pm  
Anonymous Anonymous said...

Vim só rapidinho deixar um beijinho para os dois...*

9:34 am  
Blogger Rui said...

E as promessas que deviam ser para cumprir...

2:31 pm  
Anonymous Anonymous said...

Tomara que dê tudo certo para os dois casais!Estou na torcida!Um grande abraço!

8:05 pm  
Anonymous Anonymous said...

Continua interessante a vossa história...

Quero mais!

Beijos Mágicos!!!!!

10:28 pm  
Blogger Teresa lucas said...

oi Luis.
Podes explicar-me o teu comentario no meu blog:)????
é que não entendi nada de nada:)
fica bem

12:00 am  
Anonymous Anonymous said...

Vim de carona, do Bella Mistura, pra deixar um abraço e dar os parabéns pelo destaque. Boa semanainha

3:04 pm  
Anonymous Anonymous said...

De volta ao fio da história enós desejosos de saber o que vai acontecer... :)
Beijos

9:22 pm  
Blogger Alexandra said...

Olá Luis e Isa,

hoje venho falar com o Luis, pois foi ele que lá me deixou umas dicas :)

Obrigado pelas palavras deixadas e pelas dicas "livrescas". Guerra e Paz é um livro que ainda não li mas que tenho vindo a olhar muito para ele... quer isso dizer que não faltará muito para o adquirir, o outro que me falas vou ver se o encontro.

Quanto aos filmes, pois teremos ambos bom gosto, com certeza. Muitos que adoro tanto como estes não estão lá porque simplesmente não me lembrei, The Bird, por exemplo, é um excelente filme o qual adorei, mas que não o pus, pq na altura nem me lembrei. Mas de facto,os que falas, são filmes de grande qualidade que fazem parte da minha colecção dos imprescindíveis.

Quanto à imagem no espelho Luis, nem pela minha cabeça passou ser detentora desse conhecimento, acho, como tu, que ninguém a tem, essa mesma imagem reflectida é somente aquilo que queremos ver, pelas mais variadíssimas razões.

Volta mais vezes. Comentários 5* :) ah, é já agora leva a Isa contigo :)

Beijinhos para ambos!

11:40 pm  
Anonymous Anonymous said...

Adorei o capítulo de hoje, onde os dois amigos Rui e Eduardo se mostram como homens apaixonados e dizem isso de uma forma tão bonita. Vou torcer para que o romance deles com a Cristina e a Luiz dê certo.

Querida Isa, grata pelas visitas e carinhosas palavras no meu cantinho. É sempre uma alegria quando vejo que você me deu a honra de uma visita.

Deixo aqui beijos, sorrisos e flores, do meu para o teu coração.

3:12 am  
Blogger Joker said...

Rendi-me ao blogger...e mudei de casa!
Deixo a morada, para que não me percam o rasto ;)

Beijos de Magia

1:00 pm  
Blogger Alexandra said...

Luis,

não recebi o mail, mas também não consigo entrar na tua caixa de correio. Penso que já resolvi o problema da minha. Se não te importas, envia novamente, pode ser que assim consiga ter acesso à tua caixa.

Obrigado!

Um Beijo

6:45 pm  
Blogger Nilson Barcelli said...

A história continua cada vez mais interessante.
Há cada vez mais links entre pessoas. Espero que saibam gerir a "rede"... mas já vi que são capazes disso e muito mais.
Beijinhos para a Isa.
Abraço para o Luís.

12:39 pm  
Blogger Unknown said...

De cada vez que leio os vossos posts fico encarnada, há sempre isto ou aquilo que se identifica comigo. Espero que n/ seja eu a espiolhada ;).
Beijinhos e bom fim de semana

4:38 pm  
Blogger Pérola said...

Dei de caras com um Blog que me parece interessante, pela história inventada (ou copiada da realidade ?), que me parece bem real, principalmente a mim, que vivi algo semelhante. Esta coisa das pessoas falarem e se conhecerem, sem nunca se terem visto, às vezes tem os seus inconvenientes!... Voltarei.

4:41 pm  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... order butalbital prescription pill Bentley continental t window 27 inch plaza flat screen lcd tv price dr master sex slave Mp3 player price comparison Effexor forum Www ambien com ambian and restless leg syndrome pentax waterproof digital camera australia Aegis forex

1:05 am  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! video surveillance auxerre Bookkeeping fundamentals Transmission for a 1990 dodge ram 250 http://www.gmc-safari-accessory.info Bohemian style backpacks Cpu workstations small tits Bicycle trips through guilin Sports clips hair salon coupon New balance tennis shoes cheap Janus et cie furniture Gateway astro recovery disk 2o ways to quit smoking marijuana

11:10 am  

Post a Comment

<< Home