Name:
Location: Portugal

Friday, April 28, 2006

Virtual Realidade Parte 33


A noite já ia longa. Deitada no sofá, tinha a televisão ligada sem lhe prestar muita atenção.Na ampla sala uma das janelas estava aberta para o mar ao longe. Por ela entrava a luz da Lua que era como um feitiço que a obrigava a olhar inúmeras vezes para aquela esférica imensidade branca, cujos raios prateados vinham beijar os cortinados da sacada.Da rua, em baixo, não vinha qualquer ruído. As folhas das árvores lá fora não se mexiam, não havia vento; nem a mais leve brisa agitava a calmaria daquela noite. O mar na distância dormia tranquilo.
Mas Luísa estava melancólica sem saber precisar a causa. Ansiosa por desabafar com Eduardo sobre os últimos acontecimentos. Já tinha ido ao computador (MIRC) várias vezes e ele não estava. Sentia todo o seu corpo arrepiado como se precisasse de conforto, de um carinho. Sentia saudades dele. Correu de novo para o computador, e ligou o MIRC: qual o seu espanto quando viu que mds estava finalmente on-line!
─ Olá Fofinho, que surpresa boa! Tenho tantas saudades tuas que já vim aqui dezenas de vezes hoje ver se estavas. Por onde andaste?
─ Querida, nem sempre é como desejamos. A minha vida não é estar aqui o dia inteiro. Mas passa-se alguma coisa contigo? Conta tudo!
─ Nem eu sei o que tenho. Sinto um grande vazio dentro de mim. Não sei como vai ser a minha vida daqui em diante. A Rita foi aceite em Pamplona. A Sandrine já nos deixou. Nunca vivi sozinha. Sinto-me completamente perdida.
─ Parabéns pela Rita! Fico feliz por saber que conseguiu entrar. É normal que estejas nervosa. Mas, minha querida, vê o lado positivo das coisas. É uma nova etapa na vida dos pais quando os filhos deixam o ninho. E na deles também, não por motivos de casamento mas sim pelos estudos. Será apenas um período de tempo. E depois tens a tua mãe que vive sozinha. Pensa bem e alegra esse coração que sofre sem ter razão. Toma: muitos beijinhos doces para ti.
─ Obrigada! Sempre com uma palavra de encorajamento. A vida vista com os teus olhos, é sempre mais optimista.
─ Fofinha, tem que ser, este mundo já tem tanta coisa má. Tenho falado com a Cátia. Está neste momento num curso, e é uma das melhores alunas. Criou um blog, como se fosse um diário, onde escreve as alegrias e tristezas partilhando assim com outros bloguistas o seu sentir. Tenho visitado alguns e acho uma forma interessante de as pessoas partilharem os seus escritos, e muitas dando a conhecer assuntos interessantes.
─ Ela também me contou e disse-me que a apoias muito. Mas estou triste também por outro motivo.
─ Sim, qual?
─ Vou ficar sem ti por largos dias; não sei quantos ainda.
─ Mas eu venho sempre que posso!
─ Mas eu não. Vou com a Rita a Pamplona. Vamos fazer a inscrição, arranjar alojamento, tratar da logística toda. Quero dar-lhe todo o meu apoio. Vamos de comboio. Penso que dentro de oito dias estaremos de volta.
─ Mas a Rita fica e tu vens sozinha de volta ou ela ainda vem contigo?
─ Não sei! Depende daquilo que encontrarmos. Mas eu saberei voltar para casa, fica descansado. Olha uma coisa de que me lembrei e que seria fantástico…
─ Sim, diz…o quê?
─ Se tu pudesses tirar uma semaninha ao teu trabalho e nos acompanhasses, eu já não iria triste e teria companhia para cá. O que dizes?
─ És uma mulher de boas ideias e isso seria realmente muito bom se eu não tivesse esgotado já as minhas férias para este ano.
─ Oh! E virias connosco?
─ Seria uma excelente oportunidade de nos conhecermos pessoalmente se eu pudesse ir. Em vez de um encontro banal, uma situação inesquecível.
─ Que pena mesmo! Porque é que as coisas na vida não podem ser perfeitas como nos romances e nas novelas?
─ É…, e pensar que estive quase a deixar uns dias de reserva para em Dezembro ir para a neve! Se tivesse deixado tirava-os agora em Outubro e ia com vocês até Pamplona.
─ Sim, tu ires connosco seria muito bom. Falas espanhol?
─ Arranho um pouco. Mas consigo entender e fazer-me perceber.
─ Pois nós não falamos nada. A Rita entende a língua escrita; estudou em livros espanhóis também. Até nisso nos fazes falta.
─ Pois, estou a ver…mas as coisas nem sempre são como gostaríamos que fossem.
Luísa, de repente lembra-se de uma pergunta que queria fazer ao Eduardo:
─ Outra coisa: conheces o nick «Quando»?
─ Conheço, porquê?
Eduardo ficou intrigado com esta pergunta e não pôde evitar uma pontinha de ciúme: “Se a Luísa conhece o nick do Rui é porque já se encontraram no IRC. Aquele gajo não poupa ninguém: nenhuma mulher lhe escapa! Que coisa! Tenho de ter uma conversa séria com ele. Mas que tenho eu com isso? Vou perder um amigo por causa de uma mulher, mesmo sendo a Luísa? Eu não estou apaixonado por ela! Ou estarei? ”
─ Nada, apenas curiosidade. Dizes-me se é algum dos teus amigos?
─ Para te referires e esse nick é porque já teclaram aqui.
─ Não, foi uma amiga que me falou dele. Diz-me: é um dos teus amigos?
─ Sim, é o Rui.
─ Ah! Como a Terra é minúscula! Apenas um grãozinho de areia em volta do Sol, a girar, a girar, baralhando as vidas e voltando-as a dar a dar…
E Luísa ficou a pensar na extraordinária coincidência que aquela informação lhe vinha confirmar, ao mesmo tempo preocupada e contente.
─ Não percebi nada! Explicas-me o que se passa?
─ Sim, mas promete que não contas nada ao Rui.
Eduardo ficou apreensivo e o ciúme voltou mais intenso. Mas porque queria saber mais, prometeu:
─ Ok, eu não contarei nada. Prometo!
─ O que acontece é que se passa algo entre o teu Rui e a minha Cristina. Percebeste agora?
─ Ah! Por momentos cheguei a pensar que era entre o Rui e outra pessoa. ─ Eduardo respirou aliviado, mas cheio de curiosidade de saber tudo! ─ Mas conta tudo!...
Luísa expôs tudo o que sabia e pediu ao Eduardo para indagar se o Rui era sincero nos seus sentimentos para com a Cristina. Não queria que a amiga viesse a sofrer uma desilusão que estragaria toda a sua vida futura, e queria ajudá-la a ser feliz.
─ E depois não queres que diga que és uma mulher com um coração enorme!
─ Quando é que eu disse que não queria que dissesses isso? Não me lembro de nada! ─ Luísa riu.
─ Ok, eu vou tentar saber tudo da parte do Rui. Mas já te posso dizer que é quase certo que ele se apaixonou por alguém e que agora percebo que deve ter sido pela tua amiga Cristina. Eu também já te tinha dito que o achava estranho ultimamente.
─ Sim, obrigada!
─ Vou tentar saber o mais depressa possível e assim que souber algo digo-te logo.
─ Não és também um bom coração?
─ Acho que sim. Já aguentou uma paixão e muitas corridas sem se queixar.
─ E aguentará outra?
─ Paixão ou corrida?
─ Paixão!
─ Não sejas marota! Acho que aguenta, mas só se…
─ Se o quê?
─ Se for por ti essa paixão.
─ Achaste que era eu que me tinha envolvido com o teu amigo?
─ Confesso que sim!
─ E sentiste ciúmes?
─ Quem sabe?!
─ Quer dizer que sim, notei a tua ansiedade! É bom sinal.
Falaram ainda algum tempo, despedindo-se já com saudades um do outro.Amanhecia quando Luísa acabou por adormecer feliz mas esgotada pelos últimos acontecimentos.

Continua...

53 Comments:

Blogger Teresa lucas said...

mais um capitulo desta belissima historia." Como a Terra é minúscula! Apenas um grãozinho de areia em volta do Sol, a girar, a girar, baralhando as vidas e voltando-as a dar a dar…", frase que realmente mostra o que é este mundo onde nos encontramos.
è pena o Eduardo não conseguir acompanhar a Luísa, mas outros momentos aparecerão.Fico a aguardar o encontro .Quanto aos amigos de ambos... nem sempre quando queremos ajudar será o melhor. Aguardemos o desenrolar desta outra historia.
beijos e tenham um bom fim de semana Isa&Luis

7:00 pm  
Blogger Lud MacMartinson - LMMP - Luxemburgo said...

Olá, Isa
passei por aqui e gostei do que li...
Bom final de semana!

8:25 pm  
Blogger Carla said...

Gostei muito passarei para ler o que está para vir :)
tenho andado meio ausente estes ultimos dias das visitas habituais...
Que tenham um bom fim de semana.
Bjx

9:18 pm  
Blogger Amita said...

Venho de fugida deixar-vos um bjinho, uma flor e desejar-vos um fim-de-semana lindo.

PS: Voltarei em breve para me localizar no conto, digo no sítio onde parei e continuar a deliciar-me com estas aventuras que tão bem escrevem

10:21 pm  
Anonymous Anonymous said...

Isa , minha querida madrinha vim desejar-te um esplenderoso fim de semana, com tudo de bom....Esquece a Luísa estes dias e diverte-te, namora e , sobretudo, SÊ FELIZ. Beijinho terno

10:54 pm  
Anonymous Anonymous said...

Tão engraçado estes amores virtuais... continuo interessadissima e cheia de expectativas...
bom fim de semana
beijinhos

11:51 pm  
Anonymous Anonymous said...

Que espectaculo!!!Nao vejo a hora destes dois se encontrarem... eu, em tempos , vivi uma paixao assim... por isso sei k e possivel... e espero k estes tenham um final feliz!!!Parabens, a historia continua interessantissima!!
Jinhos e optimo fds prolongado!!

1:02 am  
Blogger Ligada à Terra said...

O Mundo é pequenos, sim
As virtualidades são como as realidades, sim
Gosto de vos 'ler', sim
Um beijinho e óptimo fim de semana

10:31 am  
Anonymous Anonymous said...

Olá amigos! Venho trazer um beijinho e desejar um fim de semana pleno de coisas boas. Obrigado pela amizade

2:18 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá... mais um trecho, deixo um abraço...

3:16 pm  
Anonymous Anonymous said...

Incrivel como isso tudo nos prende..fico na ansiedade até chegar este dia de post...adoro!!

beijos mil pra vcs

7:26 pm  
Blogger Pedro Melo said...

Acho que ja espero pelo proximo post!!!! :) :)

Estou a gostar muito!

10:01 pm  
Blogger Å®t Øf £övë said...

O mundo virtual, cada vez mais faz parte do nosso mundo real. Esta história pode ser mesmo a vida de qualquer um de nós.
Beijos e abraços.

10:53 pm  
Anonymous Anonymous said...

Eduardo e Luísa estão cada vez mais ligados.Adorei o texto anterior e a explicação que Eduardo dá pra amiga.Achei esclarecedora.Bjos!

12:24 am  
Blogger Catarina said...

Passei para ler mais um capitulo e para lhes deixar um beijinho domingueiro e ensolarado.

1:50 pm  
Anonymous Anonymous said...

Pronto...!!! Já li ... agora tenho q esperar de novo :))

Beijinhos, fiquem bem!

12:11 am  
Blogger Rosmaninho said...

Continua...
Bom sinal! :)

Confesso que sinto algo por tudo o que aqui leio. Será paixão!? ;)

~*Um beijo*~

12:56 am  
Anonymous Anonymous said...

na semana passada desiludi-me um pouco ao ler o capitulo e queres saber porque .
pensei que a historia ia tomar o caminho de contar os problemas do dia a dia com a sociedade e (penso eu que, claro)procuramos ler coisas que nos afastem disso aqui ..historias como aquela que tao bem contas mas agora que li o ultimo capitulo fiquei contente de novo,voltas-te ao conteudo que realmente importa . continuas no bom caminho está ficando uma belo conto .
beijinho .......vm

1:14 am  
Blogger Dad said...

Desejo-vos um dia 1 de Maio cheio de esperança num Portugal melhor e mais justo.(que o que nos vale é que a esperança nunca morre...)

Beijinho para vocês,

10:57 am  
Blogger Vanda said...

Um grande dia de LIBERDADE!

e que todos os dias sejam de liberdade!

um beijinho :)

Van

11:25 am  
Blogger K'os said...

estou a gostar da história, e de todo seu desenrolar

:)

2:08 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá!!

Venho deixar-vos um beijo(Isa) e um abraço(Luís) e desejar um optimo feriado.

Aproveitem

Tiago

Pedaços de Silêncio

2:11 pm  
Blogger tb said...

Muito bem...mais um pedaço de história que se interligam. Até parece que esta parte da história é escrita pela Isa e a anterior pelo Luís....eu gosto dos dois.
Beijinhos

5:01 pm  
Anonymous Anonymous said...

Queria pedir desculpas por ainda nao ter lido os capitulos que me restam, mas tenho andado mesmo desmaselada.
apenas deixo aqui um enorme beijinho de quem gosta muito de vocÊs.

8:32 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá Isa&Luís...
A história está a ficar interessante, vamos ver o que acontece...Será um final feliz?? Logo se vê.
Uma boa semana vos desejo, beijos e um sorriso.

10:19 pm  
Anonymous Anonymous said...

Maravilha... Fico sempre colada ao texto, completamente envolvida. Até parece que entro na história! Gosto de textos assim. Bjs de Luz

10:42 pm  
Anonymous Anonymous said...

O romance continua de vento em popa, com os ciúmes a espicaçar um pouco e até deu para uma achega aos blogs. Boa semana.

11:12 pm  
Anonymous Anonymous said...

Beijinhos aos 2 :))

9:41 am  
Anonymous Anonymous said...

Mais uma semana a espera de um novo capítulo, será que ainda vao demorar muito tempo para que o Eduardo conheça a Luisa? acho que já está na hora de se conhecerem...beijinhos...

3:21 pm  
Anonymous Anonymous said...

Obrigada pelo comentário no meu blog. Só hoje arranjei um tempinho para por as visitas em dia,o meu tempo anda muito limitado.Beijinho e volta sempre que quiseres, eu farei o messmo. Beijinhos e continuação de boa semana.

5:46 pm  
Blogger XannaX said...

Aposto que aquele Eduardo traz àgua no bico... Se não pode ir a Pamplona poque não combinam um encontro mais perto? um fds?
Tou em picos...
beijos

6:42 pm  
Anonymous Anonymous said...

Gostei da referência aos blogs;)O nosso mundinho teve honras na história:)Boa semana.Beijokas 1000

7:16 pm  
Blogger Sofia said...

Vim agradecer e retribuir a visita. Gostei da vossa realidade virtual. É muito real!

Bjs e prometo voltar

9:09 pm  
Blogger Papoila said...

Esta virtual realidade está cada vez mais real. E tal como na vida real os caminhos das personagens cruzam-se e entrecrezam-se nesta teia global.Continuo a gostar do que leio. Beijo

9:18 pm  
Anonymous Anonymous said...

Continuo a ler... e a gostar. :)
Beijinhos

9:52 pm  
Anonymous Anonymous said...

Pois é amigos, este idílio virtual entre Luisa e Eduardo continua a palmilhar caminhos interessantes; ou eu me engano muito ou cheira-me a desenlaces muito proveitosos!;)... continuem, gosto bastante como têm desenvolvido este tema! Abraço e beijinho

6:05 am  
Anonymous Anonymous said...

gostei...parabens!
bjoks

6:19 pm  
Anonymous Anonymous said...

gostei....parabens!
bjoks

6:21 pm  
Blogger Catarina said...

Passo a vida a esquecer-me que este blog é a minha serie de sexta feira e venho montes de vezes aqui antes da saida do proximo capitulo :):) ainda mando fazer um abaixo assinado para pedir dois capitulos por semana :)
Bjtos

12:14 am  
Blogger lena said...

Isa e Luis, meninos lindos,

vim ler-vos, entrar de novo em mais um capítulo, onde cada vez penso mais que o virtual se mistura com o real

em breve o Eduardo irá conhecer a Luisa é o mais lógico, pois tudo passa de lado de lá de pc para uma vida real, poderão ser dois excelentes amigos, isto é continuar a solidificar a amizade que começou no Mirc-irc ou quem sabe um desenvolvimento de um romance

a Luisa vai ficar muito sozinha com a ida da filhota,

viajo no desenrolar do vosso romance e vejo-me a sentir cada momento de felicidade ou tristeza

vão muito bem, estou a gostar,
desculpem a minha ausência, ainda não posso estar a 100%, mas virei ler-vos, sentir-vos por aqui e partilhar da vossa companhia

beijinhos muitos meus amigos e até à próxima

lena

10:37 am  
Anonymous Anonymous said...

Olá Isa&Luis,
Vim agradecer a visita e fiquei agradavelmente surpeendida com o V/blog... só tive tempo de ler o último capitulo, mas fiquei entusiasmada e voltarei com mais tempo para ler desde o inicio e voltarei sempre para ler o desenrolar da história.
Estou curiosa e já tenho cá as minhas ideias sobre o Eduardo, aquela frase do "as coisas nem sempre são como gostariamos que fossem", já a conheço... :-(
Beijocas aos dois

11:05 am  
Blogger Vanda said...

Para vos deixar um beijo!

É bom adormecer cansada mas feliz:)

Van

12:39 pm  
Blogger maresia_mar said...

Olá Isa,
cada vez gosto mais do vosso romance, cada capítulo me deixa mais água na boca para o próximo. Bjhs e continuem

1:45 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá amiguinhos!Está interessantíssimo...Deixo-vos um grande beijinho e desejos de bom fim de semana. Fico à espera da continuação. Obrigado pelo vosso carinho!

5:56 pm  
Blogger Nilson Barcelli said...

Pronto... já vos apanhei. Consegui recuperar o atraso e já li os capítulos todos.
Vocês são bons a contar a história.
Fico à espera de mais... agora são vocês as lesmas...
Beijinhos para a Isa.
Abraço para o Luís.

7:39 pm  
Blogger Unknown said...

Fantástica esta parte do teu conto adorei. Beijinhos

8:31 pm  
Blogger Amita said...

Continuam lindamente a desenrolar a história e em cada capítulo fica suspensa uma nova situação. Aqui trata-se da indecisão do Eduardo entre 2 mulheres que lhe dizem algo. Os pseudo ciúmes dele não serão antes o ego beliscado por se ter sentido momentaneamente preterido? Bem, a ver vamos. Esta história tem um encanto natural e vocês estão de parabéns por nos manterem agarrados a ela.
Finalmente a leitura está em dia. Um bjo e continuação de boa semana

9:59 pm  
Anonymous Anonymous said...

Fantástico, maravilhoso, gostoso !, o seu jeito de narrar uma história tão cheia de encantos.Bato palmas para um talento assim.Parabens, e muito obrigado pela visita que fizeste-me, e pela generosidade do comentário.

3:25 am  
Anonymous Anonymous said...

Olá Luis, Olá Isa! HOje é dia de visitas e claro q a curiosidade nao me ia deixar em páz se não viesse aqui ver como andavam as coisas entre a luisa e o Eduardo (afinal onde há romance no ar lá estou eu) como nao poderia deixar de ser continuo a gostas mas quero q as coisas andem mais rapido rs(já tou como o eduardo qd ela lhe falou do amigo rs) Vá Isa tem um optimo fim de semana e vejam se escrevem logo mais outro capitulo q estou a rebentar d curiosidade sobre o q irá passar-se a seguir. Jinhos muito grandes e obrigada pelo tao simpatico comentario (K)

10:01 am  
Anonymous Anonymous said...

Passo por aqui sempre...os meus pozinhos de Magia é que só ficam ás vezes !!!!!
Vou lendo o vosso romance aos poucos...durante o dia, aqui pelo escritório...assim o tempo custa menos a passar ;)...
Deixo-vos um grande beijo de ...
Magia

11:20 am  
Blogger Maré Viva said...

Não tive contacto com o romance desde o prncípio, mas gostei do que li, continuem...
Obrigada pela visita e pelas palavras, Isa.
Um beijinho da
Baby

2:40 pm  
Anonymous Anonymous said...

Continuem a escrever est belissímo romance! PARABÉNS!!!! BEIJINHOS.

9:58 pm  
Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info Georgia dog bite accident attorney Kitchen aid mixer compare patent  6575074 ashlee simpson rhinoplasty photos puma barnett patent Czci uywane do renault espace General humidifier model 1042-dm Football free videos clips of ronaldinho bmw discount auto parts proactiv solution sheer finish powder medium new open file security warning server 2003 Tooth whitening houston tooth whitening grand rapid tooth Land rover briefcase

2:40 am  

Post a Comment

<< Home