Name:
Location: Portugal

Friday, October 06, 2006

Virtual Realidade Parte 55


Luísa não podia imaginar que o Eduardo andava preocupado com a Inês, nem que justamente essa preocupação o levara a falar primeiro com a Sara, mal a vira no IRC, e tinha perdido um pouco o controle das suas emoções ao sentir-se relegada para segundo plano. Depois de desligarem ficou a pensar porque é que o Eduardo lhe tinha feito aquilo.
Eduardo revivia mentalmente o passado; conhecia a Inês desde bebé, filha do seu melhor amigo, tinha-a tido no colo muitas vezes e brincado com ela outras tantas. Ela e o irmão eram os filhos que tanto desejaria ter tido. Tinha notado que já era uma linda adolescente cheia de sonhos e expectativas, mas admirava-se de a ver assim ainda tão nova e já com problemas relacionais com o sexo oposto, mal se tendo apercebido de que muito em breve começaria a dar os primeiros voos.
Antes do encontro com Sara pensara que tudo podia não passar de uma brincadeira de miúdos. Mas que era preciso descobrir a verdade porque também podia ser algo de mais grave. “E se for alguém de alguma rede pedófila que anda já por perto, de olhos nela, a orientar-lhe os passos, para a apanhar? A televisão por vezes dá noticias sobre alguns casos já passados na Internet Tenho de lhe pedir para evitar andar sozinha na rua, evitar lugares pouco frequentados e não ir em conversas de desconhecidos.
Não estarei a exagerar, a ficar paranóico? Devo contar ao Pedro os meus receios?
E se não for nada para quê preocupá-lo desnecessariamente? E ele pode estragar tudo começando a fazer proibições à filha. Tenho de ser eu a tentar resolver o assunto. Vamos indo e vamos vendo…com calma mas atentos.”
Estas eram muitas das dúvidas e receios que pululavam na mente de Eduardo e agora, ao falar com Sara, verificou que os seus piores receios se confirmavam. Mas por outro lado, o facto de saber quem era o «inimigo» e de ter Sara como aliada dava-lhe alguma confiança. Tudo bem planeado e o sujeito não poderia escapar.
Eduardo não tinha ainda encerrado o mirc e releu o diálogo que tinha tido com Sara poucos minutos antes, para reflectir melhor sobre o assunto.
Lembrou-se que mal tinha entrado no canal Portugal, depois do telefonema com a Luísa, um nick, anjo_vingador, tinha aparecido a cintilar no cimo do monitor.
Eduardo releu o seguinte:

«─ Olá! Estás bom?
─ Estou, mas já nos conhecemos?
─ Já falámos aqui.
─ Desculpa mas não me lembro…ou mudaste de nick?
─ Sou a Sara.
─ Ah! Mas não tinhas esse nick. Novidades? O teu livro como vai?
─ Não imaginas as coisas que tenho descoberto por aqui. Vai estar tudo no livro que vai indo muito bem. E tu?
─ Ainda bem que apareceste! Tenho uma coisa para te contar e, se calhar, precisava da tua ajuda. Quase me esquecia…
─ Diz tudo. Se eu puder ajudar conta comigo.
─ Ok! Vou contar-te. É assim:»
Aqui Eduardo saltou a leitura da parte do diálogo onde tinha descrito a situação da Inês e explicado quem ela era, não omitindo as suas preocupações. Sara merecia-lhe toda a confiança e já tinha pensado em pedir-lhe ajuda quando a encontrasse.
Retomou a leitura mas abaixo onde tinha acabado de contar e ela tinha dito:
«─ Acho que tens razão: tanto pode ser uma coisa inocente como algo muito grave. Mas pelo que me dizes da conversa do tal mostrar que sabe muito, isso cheira-me a esturro. Tem cuidado! Agora, como é que eu te posso ajudar?
─ Por acaso não conheces este nick, gato_selvagem?
─ Não me digas que é esse que se anda a meter com a tua amiguinha Inês?!
─ Foi o que ela me disse. Conhece-lo?
─ Conheço, conheço! Se conheço…Quer dizer, já não falo com esse nick há algum tempo. Ele pode ter anulado o registo e agora esse nick estar registado por outra pessoa qualquer. Tu não imaginas o escroque que ele é! É do pior. Não deve usar um mesmo nick durante muito tempo para não ser reconhecido.
─ Pois tens razão!
─ Mas deixa-me primeiro ter a certeza se ainda é ele. Ontem vi-o por cá mas não lhe falei e ele também não veio ter comigo porque estamos tacitamente de relações cortadas depois das ameaças que lhe fiz.
─ Talvez o nick ainda seja do mesmo porque se ele anda a meter-se com a Inês e ela só me deu esse nick…
─ És capaz de estar certo. Mas deixa-me confirmar e depois falamos. Se tiver sorte ainda hoje saberei. Dá-me o teu e-mail para te avisar assim que souber, caso não estejas por aqui..
─ Ok! O meu e-mail é…
─ Depois estudaremos um plano para o apanharmos. Conta comigo, vai ser óptimo.
─ E se for o mesmo com quem tu falavas tenho razões para ficar preocupado?
─ Sim, o mais possível! Acho-o bastante perigoso. ─ E determinada: ─ Temos de o apanhar e vamos fazê-lo! ─ E, depois de uma pausa, pensativa: ─ Hum! As coincidências da vida! Realmente o mundo é muito pequeno.
Sara recordou que era aquele nick que tinha entrado no computador dela, tinha descoberto por lá material relacionado com as pesquisas que ela fazia e tinha tentado fazer chantagem. Eduardo lembrou-se: Sara tinha-lhe contado naquela altura e ele tinha-a ensinado a defender-se de novas invasões.
─ Sim, temos de lhe dar uma lição, mas agindo com muito cuidado.
─ Sim, claro! ─ Sara divagando um pouco continuou: ─ E aqui nos encontramos todos, com as nossas qualidades e defeitos, num enorme emaranhado de linhas cruzadas, apesar de muitas vezes fisicamente distantes. É fácil de perceber porque é que o mundo maravilhoso da virtualidade atrai tanto a gente. Não achas isto estranho?
─ Acho que a Internet nos proporciona a possibilidade de vivermos uma vida paralela, libertados do nosso invólucro físico, uma espécie de dom da ubiquidade. E isso tem tanto de estranho como de novidade. Estamos no limiar de uma nova adaptação biológica.
─ É isso aí! Mas vamos pensar agora em termos práticos. Assim que eu souber aquilo digo-te e estudaremos uma estratégia para o caçar.
─ Certo. Obrigado, Sara!
─ Eu é que te agradeço!
─ Como assim?
─ Há muito que o queria apanhar mas precisava de um caso assim como o que tu me forneceste agora. Ando nos calcanhares dele há algum tempo, porque descobri que anda por cá a desencaminhar menores, mas faltava-me algo para avançar no sentido de arranjar provas. E tu agora vieste-me ajudar dando-me o que faltava.
─ Ah! Estou a entender.
─ Só espero que ele não tenha fugido para outro nick. É muito complicado procurá-lo pelo IP.
─ Pois é. E temos de agir rapidamente. Bom, agora tenho de ir fazer outras coisas. Vou deixar isto ligado ainda um pouco mais e fico a aguardar noticias tuas. Um beijo.
─ Outro para ti!»
Quando acabou de ler Eduardo lembrou-se de que por causa desta conversa a Luísa quase se tinha zangado com ele e sorriu.
“Sara é a pessoa indicada para me ajudar. Com ela na jogada fico mais descansado. Agora preciso de ter outra conversa com a Inês.”

Continua...

45 Comments:

Blogger maresia_mar said...

E hoje sou a 1ª eh eh.. mais um belo capítulo de um romance que ando a ler há uns tempos. Que dizer mais? Fiquei com água na boca. Bjhs com sabor a maresia (ainda muito ausente)

5:52 pm  
Blogger Carla said...

continua muito interessante :)



_____BOM__FIM DE__SEMANA!
_____LET__THE__SUN__SHINE
______IN___YOUR___SMILE___
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________

9:02 pm  
Anonymous Anonymous said...

Admiro-vos muito por este livro que esta a ser escrito.
Obrigada Isa pelo poema deixado, ta lindo, lindo ;)
Grd beijinho***

1:18 am  
Anonymous Anonymous said...

Mais um bom capítulo que retrata fielmente um dos muitos perigos da Net; o de raramente sabermos quem está do outro lado. Este felino_selvagem tem de ser caço e enfiado no caldeirão a ferver!!! Às vezes brinco com isto, muito levianamente, mas o assunto da Pedofilia e aliciamento é realmente para levar a sério. Força, vamos apanhar o gajo caraças!!! Beijinho e abraço.

7:59 am  
Blogger Papoila said...

Mais um belo capítulo deste vosso romance que leio em fascículos há um ano e que espero vir a folhear.
Este um dos riscos da net o de não sabermos com falamos do outro lado... perigoso principalmente com os jovens adolescentes pouco alertados para as "manhas" de quem não tem escrupulos.
Beijo

11:59 am  
Blogger Teresa lucas said...

Olá amigos.
Como sempre cada capitulo mantem-nos agarrados a esta pequena tela.
A historia continua a desenrolar e já deu para descobrir um pouqinho quem será a tal figurinha.
O mundo é de coincidencias e na net , algo que parece tão improvavel, afinal não o é tanto.
Mas prefiro ficar a aguardar pelo proximo capitulo,. Beijos e obrigada pela vossa visita

6:06 pm  
Blogger Kalinka said...

OLÁ ISA & LUÍS:
A vossa história continua, cheia de suspense:
...e, se for alguém de uma rede pedófila...???
Bem, assunto muito actual infelizmente, que deve ser usado nas histórias de hoje, para alertar os jovens...nunca é demais dizê-lo.
Bom fim de semana.
Beijos aos dois.
Nota:agradeço a visita ao kalinka.

6:11 pm  
Anonymous Anonymous said...

A cada capítulo, fico mais apreensiva.
A internet pode nos proporcionar boas surpresas e outras não tão agradáveis. Por isso é importante a cautela...
Bjs e ótima semana...

8:29 pm  
Anonymous Anonymous said...

Um bom texto de ligação e que nos recorda como devemos ter cuidado com as pessoas que nos rodeiam, sejam virtuais ou não.
Beijinhos

12:55 am  
Anonymous Anonymous said...

Olá amigo Luís! Primeiro descanso-te qto à minha saúde, poderá ñ estar a 100% mas por enquanto esta tudo controlado. Depois a história, brilhante, espectacular cada vez mais empolgante. Aqui está a realidade dos tempos actuais e todo o seu mundo envolvente. Parabéns, continuem, eu fico ansiosamente à espera. Beijinhos para vocês e uma semana cheia de bons acontecimentos e alegria. Obrigado pela amizade e carinho.

11:01 am  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Isa

Obrigada pelos momentos de excelente leitura.

De facto o mundo virtual traz muitas surpresas (jamais uilizei o MSN ou qualquer coisa do tipo, nem sequer tenho tempo para isso, mas oiço imensas histórias até de pessoas que eu conheço).

E mais uma vez vos dou os parabéns por escreverem de uma forma tão real.

Beijinhos

6:34 pm  
Blogger Luna said...

Na verdade a Net pode ser muito dubia,e como não passamos de nomes que na maior parte nem são os verdadeiros á que ter um certo resguardo
beijinhos

6:37 pm  
Blogger Lmatta said...

estou a gostar
beijos
continua

7:57 pm  
Blogger Miguel Augusto said...

Lá está a net para mim, assim como muitas outras coisas na vida, tem a utilização que nós lhe quisermos dar. Infelizmente permite situações muito graves, pois no fundo existe muito pouca legislação em termos de responsabilidade de identificação, nesse sentido pode ser um verdadeiro baile de máscaras. Mas felizmente que nem tudo é mau. E cabe a cada um de nós estar atento e precavido para este tipo de situações. Mas lá está para mim é um problema de pessoas e não da internet.

10:32 pm  
Blogger Vanda said...

Querida Isa,

O meu coração é exactamente do mesmo tamanho que o teu...só que o meu sempre foi permeável...eu pura e simplesmente não consigo ser indiferente aos outros...às vezes é bom, outras vezes nem por isso ;)

Mas que fazer? não é defeito :) é feitio :)

beijos de boa semana!

Com sol, alegrias e muitas muitas coisas....boas!!!!

Van

10:48 pm  
Blogger Rosmaninho said...

Isa&Luís

Nick e IP...muito complicado procurá-los e... encontrá-los.

Virtual, por vezes, ainda é mais confuso que o real...

Os blogues e a net são interessantes, por vezes, viciantes.
Há que saber dosear e no que diz respeito a crianças e jovens há que estar atentos, nós adultos, quando estes os utilizam.

O Eduardo...está a cativar-me (ele sabe como o fazer, é um experiente "sedutor") ;).

~*Um beijo*~

~*Um beijo*~

11:28 pm  
Anonymous Anonymous said...

Na vida real também Há quem use mascaras... Na net, por vezes é mais facil esconder-nos mas o tempo mostra que aquilo que julgamos verdade nem sempre o é! Real ou virtual, tudo se mistura e ambas realidades há o bom e o mau! Beijo

9:29 am  
Anonymous Anonymous said...

MMMM, isto prende-me a oecrâ na curiosidade do que se irá desenrolar....
Beijos

9:37 am  
Anonymous Anonymous said...

Boa semana

12:29 pm  
Anonymous Anonymous said...

Boa semana

12:33 pm  
Blogger Velutha said...

Passei para vos deixar um beijinho e desejar uma boa semana.

2:23 pm  
Anonymous Anonymous said...

De passagem para deixar um abraço apertado. Boa semana.

8:49 pm  
Anonymous Anonymous said...

A estória continua interessante!Vamos ver se o Eduardo descobre...Obrigada pela visita e comentário!Beijinho para a Isa e Luis.vocês são uns queridos.

9:48 pm  
Blogger Catarina said...

Ola

passei para por a minha leitura em dia:):)
Um beijinho para ambos

9:55 pm  
Anonymous Anonymous said...

Ola, mais uma semana de espectativa, vou adorar ver o desenrrolar dos próximos capítulos, o gato_selvagem a ser apanhado e o encontro do Eduardo com a Luísa, finalmente, espero estar próximo, nao aguento mais esta espectativa...cada dia o conto está mais rico de conteúdos...continua amiga, beijinhos

10:01 pm  
Blogger Å®t Øf £övë said...

A net é uma grande corrente de pessoas. Os tempos modernos mudaram a qualidade das relações e a maneira como desenvolvemos os nossos laços afetivos. O amor e a amizade, bem como as pessoas que nada nos interessam ficaram à exacta distância de um rato ou teclado de computador. Afinal, estamos todos escondidos por trás do monitor de um computador.
Beijos e abraços.

11:59 pm  
Anonymous Anonymous said...

Queridos Isa e Luis.
Quero agradecer por estarem sempre presente em minha vida.
Tenham uma linda terça-feira.
Um beijo com todo meu carinho.
Regina

9:03 am  
Anonymous Anonymous said...

Sempre interessante. Beijokas e continuação de uma boa semana*

10:07 am  
Anonymous Anonymous said...

Olá meus queridos... Tudo bem com vocês. Eu paço mesmo só para deixar um beijinho e dar os parabéns, pois este conto já dura há um ano e tem tido exito, pelo que me parece.
Deixo aqui uma beijoca para cada um de vocês.

12:17 pm  
Anonymous Anonymous said...

Com mais tempo virei por em dia estes belos enredos, bem hajam pela visita, voltarei____________
Doce beijo, deixo meu rasto, Cõllybry

6:59 pm  
Anonymous Anonymous said...

Mais uma vez pus a leitura em dia;)adorei o poema no meu blog:)arte na ficção mas tb na poesia,lindo;)boa semana.beijokas 1000

12:29 am  
Anonymous Anonymous said...

É isso,é ajudando que se é ajudado.Tomara que eles consigam o objetivo.Bjocas!

2:58 am  
Blogger Rui said...

Ficamos sempre a querer mais....

9:28 am  
Blogger Joker said...

Mais...mais...!!!!

Quero mais...!

Beijikas Majokas que é como quem diz Beijokas Mágikas para vocês!!!!

10:15 am  
Anonymous Anonymous said...

Prontinho...agora em dia com a leitura, devia 2 capítulos...
incrível como minha curiosidade aumenta...mas eu agurado, eu aguardo...

beijos mil e mil abraços

2:42 pm  
Blogger Conceição Paulino said...

e cá vou lendo.
A ritmo irregular mas com interesse e curiosidade.
Luz e paz em vosso caminhar e ao v/ redor.
Bjs.

4:15 pm  
Blogger lena said...

Meus queridos amigos, Luís e Isa, vim dizer que li, sim li três capítulos seguidos e como sempre encantei-me,
não consigo estar na net,
continuo a escreve, mas sem “forças” para postar,
tenho saudades muitas e muitas …, não preciso dizer muito mais acho que me compreendem

o coração falha cada vez mais lamentavelmente


beijos muitos, muitos mesmo, prometo vir sempre que conseguir

abraço-vos com um carinho especial

lena

4:16 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá Isa e Luis! **

Obrigada pela visita!
Tenho andado sem tempo para escrever no meu blog, mas sempre que arranjo um bocadinho venho espreitar os meus cantinhos de eleição. O vosso é sem dúvida um desses!
Continuo entusiasmadíssima com a vossa emocionante história.
Quanto ao capítulo desta semana... de facto a net tem coisas muito boas, mas outras muito perigosas.
Por detrás de um nick, poderá estar uma pessoa sem quaisquer espécie de escrúpulos e, muita coisa má pode acontecer...
Fico a aguardar pelo próximo capítulo.
Até lá, deixo um beijo sorridente para ambos,

Lu Costa

4:41 pm  
Blogger Unknown said...

Meus queridos amigos, escritores da blogsfera como vocês não existe os vossos posts são um pouco de alívio para a minha mente sofrida pela vida. Beijinhos

9:34 am  
Blogger Madeira Inside said...

Olá! OLá!
Que bom estar de volta com um tempinho para vos ler!!
História, ou estória, sempre boa de se ler!!
:))))))))))))

Beijinhos enormes para os dois!!
:)

11:34 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá Isa&Luís...
Mais um lindo capitulo, para nos prender ;)).

"Amizade" tem um poder que afasta os medos.
Desfaz amarras sustém o golpe fatal, ampara a queda,
faz o começo que já era o fim".
O meu cantinho está com um novo lay ;)
Ofereço-te o meu novo Award com muito carinho.
Bom fim de semana para ti.
Beijos e um sorriso.

10:58 am  
Blogger Vanda said...

Um beijo para a Isa e outro para o Luis :)

Deixei de ser sovina nas beijokas ;))


BOM FIM DE SEMANA!!!!!


Van

1:21 pm  
Blogger Daniele said...

ISa,
Adorei sua visita ao meu blog e já vim seus 2 blogs, adorei ambos, mas trataste de arte nesta postagem e como amo a arte ( em todas as suas vertentes ), deixo aqui meu comentário.
Volte sempre, a casa está de portas abertas.!
Um excelente fim de semana para ti e para os seus.
Beijos,
Daniele

5:49 pm  
Anonymous Anonymous said...

o capítulo desta semana dá-nos a conhecer a grande questão se a internet é realmente segura, mas eu tenho uma ideia para história dar a conhecer mais sobre o criminoso até finalmente o apanharem para as pessoas ficarem bem esclarecidas.
continua com o bom trabalho

6:15 pm  
Anonymous Anonymous said...

E eu deixo um doce beijos para os Dois talentosos escritores_________
Meu rasto, Cõllybry

9:47 pm  

Post a Comment

<< Home