Name:
Location: Portugal

Saturday, March 11, 2006

Virtual Realidade Parte 20

Ao ficar sozinha Luísa ficou a pensar em como perguntaria ao Eduardo tudo o que desejava saber sobre ele. Ela afinal tinha-lhe contado já muitas coisas da sua vida e pouco sabia ainda da dele. Ela tinha-lhe contado a verdade. E ele iria contar a verdade também?
Pensando bem o melhor era não se importar muito com isso, porque se o fizesse sofreria com certeza; e aquilo do IRC era para passar momentos agradáveis e não para criar complicações.
Havia no entanto algo na Cristina que a deixou apreensiva: tinha reparado que ela estava com ar de quem tinha dormido pouco, apresentava grandes olheiras e tinha sido evasiva quando lhe perguntou sobre as aventuras dela no IRC. Luísa conhecia a amiga muito bem e tinha-lhe notado uma grande vontade em mudar rapidamente de conversa quando lhe fez a pergunta. Mas talvez não fosse nada; talvez fosse apenas porque estava preocupada com o que lhe poderia acontecer se não fosse prudente.
Quanto ao Eduardo, sentia-se mais segura de si e sabia que não ia embarcar num sonho irreal e perigoso. Encararia o conhecimento do Eduardo apenas como uma operação intelectual, onde os sentimentos não teriam lugar. Isso permitir-lhe-ia ser mais racional e assim defender-se melhor de alguma desilusão. Por outro lado estaria pronta para manter uma amizade, que acontecesse o que acontecesse, não a poderia prejudicar, desde que permanecesse tudo na área do virtual.
A conversa com a Cristina tinha-lhe feito muito bem. Sentia-se melhor preparada do que nunca para encarar aquele mundo.
Com estes pensamentos dirigiu-se ao computador e iniciou-o para se ligar ao IRC.
Luísa, ficou radiante, o mds estava ligado. Foi logo ter com ele.
─ Olá! Por aqui? Estás bom?
As perguntas choviam, mas ele não respondia. Que lhe teria acontecido? Zangado comigo? ─ Pensava Luísa, já desanimada.
─ Olá Princesa! Desculpa não estava aqui. Estás boa? O que tens feito?
Luísa quase esqueceu a conversa que tinha tido com a Cristina. Ela queria estar com o Eduardo o mais tempo possível; e, quando estava com ele, era-lhe difícil pensar sem que o coração interviesse. Mas desta vez estava decidida a tirar alguns nabos da púcara.
─ Vou de férias brevemente, e só de pensar que não vou ter noticias tuas, durante tanto tempo, deixa-me triste.
─ Vais para onde e quantos dias?
─ Vou quinze dias para o Algarve. As águas são mais quentinhas. Podíamos trocar os números de telemóvel. O que achas? Toma o meu.
─ Não achas que estás a ser muito precipitada? Tu não deves dar o telemóvel a quem não conheces.
─ Mas não queria ficar sem noticias tuas. Dá o número," please"!
─ Olha em vez do número mando-te uma foto minha. Queres?
─ Sim, envia.
─ Mas nesta foto és muito novo! És muito giro, e a barba fica-te muito bem.
─ Sim essa foto já tem uns anitos. ─ Eduardo sorriu.
─ Então vamos combinar uma coisa; quando eu estiver de férias mando-te uma mensagem do meu telemóvel para o teu e-mail.
─ Combinado! E novidades? Tens namorado muito no IRC?
─ Não! Namorar só se for contigo! ─ Arriscou Luísa num rasgo de ousadia.
─ Sabes que não ando aqui para essas coisas.
─ Eu também não, mas gosto muito de ti e contigo iria até onde me quisesses levar.
─ Não digas essas coisas; tu nem sequer me conheces!
─ E existe alguma coisa que eu não saiba e que nos impede de nos conhecermos? Digo, pessoalmente.
─ Substancialmente nada, mas…
Luísa atacou:
─ És casado, por exemplo?
─ Não, não sou casado! Apenas não quero correr o risco de me prender a ninguém; as minhas lembranças amorosas do passado ainda são bastante vivas e dolorosas.
─ Eu não tenho que te dar palpites sobre o modo como conduzes a tua vida, mas desse jeito nunca mais sairás disso. Queres passar o resto da tua vida a viver de uma recordação que, ainda por cima, parece não ter sido boa?
─ Não sou daqueles que esquecem facilmente um grande amor.
─ Estou a ver que não! Não me queres contar agora essa tua história de apaixonado fiel?
─ Hoje ainda não, mas fica prometido que um dia destes te contarei tudo. Nesse dia perceberás o que o meu coração ainda sente por … uma mulher.
─ Quem me dera ser amada assim por um homem! ─ Suspirou Luísa.
─ Um dia também encontrarás na vida o teu grande amor.
─ Espero que sim! ─ Suspirou Luísa. ─ Ela devia de ser muito linda e amorosa para manter agarrado até agora um homem como tu.
─ Era sim! E tinha um nome lindo: Mariana. Lindo como o teu.
─ Obrigada!
─ De nada; mas escusas de continuar a tentar que eu hoje não estou com disposição para te contar mais nada. Desculpa!
─ Não peças. Eu é que estava a tentar forçar que me contasses e, por isso, quem pede desculpa sou eu.
─ Não tens de quê! Eu compreendo a tua curiosidade!
Luísa mudou de táctica:
─ És sempre assim tão compreensivo com toda a gente ou é apenas aqui no Mirc?
─ Estou a ver que tiraste o dia para me apertar. ─ Eduardo sorriu. ─ Ok, ganhaste parcialmente! Não te vou contar hoje, mas fica prometido que no próximo encontro, aqui, quando tiveres vindo de férias te contarei tudo.
─ Cá estarei impacientemente esperando!
─ Não é algo de que se goste aquilo que tenho para contar.
─ Mas é algo de que eu gostarei, saber o que me contarás.
─ Isso não sou eu que poderei dizer…Quem sabe se ao ouvires tudo não perderás as ilusões a meu respeito! Desculpa, não quis ser agressivo!
─ Não te preocupes comigo! Eu quero correr esse risco; pior do que tudo é não saber!
Ainda falaram por mais algum tempo sobre coisas várias. Luísa sempre aprendia algo com o Eduardo naqueles momentos, tão preciosos para ela, em que o encontrava on-line.
─ Agora tenho de ir. Tem umas óptimas férias! Beijos.
─ Obrigada carinho! Beijos doces!
A conversa com Cristina foi muito útil; graças a ela tinha dado um grande passo em frente no caminho que a levaria ao conhecimento do segredo que o Eduardo guardava no cofre-forte da sua alma havia tanto tempo. Passaria as mini férias ansiosa pela chegada do grande dia em que finalmente iria saber tudo. E, quanto a Cristina, não conseguia deixar de pensar que ela escondia algum segredo que não se atrevia a revelar. O que seria?

Continua...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

12:47 am  

Post a Comment

<< Home