Virtual Realidade

Name:
Location: Portugal

Friday, September 08, 2006

Um Ano


O que dizer agora que chegámos ao fim de um ano de publicação de Virtual Realidade?

Em primeiro lugar, os nossos sentidos agradecimentos a todos quantos tiveram a paciência de nos ler, semana após semana.
Para nós foi um prazer sentir o estímulo do vosso apoio e solidariedade.
Demos muito do nosso tempo, esforçámo-nos por melhorar o estilo dentro das nossas possibilidades e aprendemos muito também; tudo no sentido, não apenas de dar mais prazer aos nossos leitores, mas também de tentar partilhar com eles alguma coisa do pouco que sabemos.

Ao longo deste tempo todo, alguns foram os que deixaram de aparecer porque se zangaram connosco, tendo-se ofendido com algumas das nossas verdades. A intenção não foi melindrar ninguém, embora, por vezes, o modo como dizíamos as coisas não tenha sido o mais correcto. Referimo-nos concretamente a comentários que fazíamos a textos publicados em blogs por leitoras do Virtual, que não «aguentaram» a oposição, e que eram, na maioria das vezes, referentes a educação de crianças e com os quais estávamos em completo desacordo.
Este contacto com todos vocês foi uma grande aventura que esperamos continuar, pelo menos até ao fim desta história. E depois?
Depois se verá!
Tal como nada disto foi planeado com antecedência, também o que vier a seguir surgirá na altura devida se para tal continuarmos a ter o fôlego necessário e o apoio da vossa amizade. Uma coisa é certa: aconteça o que acontecer, podem contar sempre com a nossa.

Há um ano começámos timidamente a publicar, tendo na altura apenas três ou quatro partes escritas e nunca tivemos mais do que isso em avanço sobre a publicação, chegando até a haver ocasiões em que acabávamos o stock e não tínhamos nada para a semana seguinte. Mesmo assim conseguimos não faltar ao compromisso de, todas as sextas, postarmos uma nova parte.

Nesta aventura também deparámos com o sofrimento de pessoas que nos lêem, ao visitarmos os respectivos blogs. Para essas uma palavra especial de solidariedade, de carinho e de esperança para que esse sofrimento acabe depressa ou tenha terminado já.

Quanto aos que nos têm perguntado e/ou sugerido da publicação em livro de Virtual Realidade, confessamos que estamos a pensar seriamente nessa hipótese, depois de introduzidos alguns melhoramentos necessários no texto. Ainda nada é certo.

E porque hoje comemoramos um ano desta aventura comum, achámos que não deveríamos postar uma nova parte, mas deixar apenas este agradecimento a todos, porque é disso que trata, em primeiro lugar, este texto.

Talvez devêssemos reunir-nos todos ao vivo, em volta de uma mesa, partilhando um saboroso almoço, num local que agradasse e fosse favorável a todos, apresentando a surpresa que cada um de nós representa ainda para cada um dos outros, os que escrevem e os que lêem, unidos pela amizade que a tecnologia possibilitou. Um dia talvez, quem sabe?
Até lá e sempre, desejamos cordialmente as maiores felicidades a todos, mesmo àqueles que já nos abandonaram.

Bem hajam!

Virtual Realidade continuará na próxima sexta-feira.